O Conhecimento Noético


Cada vez mais as pessoas se interessam por temas referentes à cura pela fé, ao poder da oração, ao papel do potencial mental no desaparecimento de doenças como o câncer, em experiências pós-morte, nas quais alguns enfermos atravessam o espaço que conduz a outra dimensão e retornam à vida, entre outras apaixonantes e intrigantes questões.

A Noética é um dos novos ramos da Ciência que pretende, através do método teórico-experimental, descobrir as respostas para várias destas indagações milenares; ela busca inclusive, por meio de inúmeras experiências científicas, comprovar a existência da alma e da vida depois da morte. Visando este fim, diversas práticas experimentais procuram mensurar a relação mútua entre consciência e corpo físico.

Estas pesquisas indicam que a mente não está restrita ao campo cerebral, ela transcende a matéria orgânica e se expande em outras direções. Por quais dimensões ela caminha ainda não é possível precisar. E resta a cada um identificar mente e alma ou, de alguma forma, distinguir ambas.

As expressões ‘noese’ e ‘noético’ procedem da palavra grega ‘nous’, que tem o sentido de mente, inteligência ou modalidades intuitivas do saber. A noética é fruto da interação entre diversas disciplinas, as quais investigam em conjunto as esferas da ciência, da saúde, da relação entre a mente e o corpo material, a psicologia transpessoal, integral e convencional, a arte, as terapias consideradas holísticas, que estudam o Homem em sua totalidade, as ciências sociais e a espiritualidade.

O Instituto de Ciências Noéticas é uma fundação direcionada para a realização de pesquisas que abordam os temas acima delineados, concedendo subsídios para pesquisadores e estudiosos destes assuntos.

Edgar Mitchell

O objetivo é atrair o interesse de outros investidores que também optem por financiar acadêmicos neste campo e, assim, ampliem a quantidade de estudos e projetos que se enquadram na esfera da Noética, acelerando o ritmo de desenvolvimento desta ciência do futuro.

Este instituto norte-americano não visa lucros e é financiado por integrantes de todo o Planeta. Ele foi criado pelo astronauta Edgar Mitchell (foto), tripulante da Apolo 14, em 1973, depois de uma vivência pessoal com questões que envolvem a relação entre mente, matéria e espírito, os quais ele acredita que estão integrados em uma Unidade. A partir desta experiência ele intuiu que deveria aprofundar os conhecimentos sobre a consciência do Homem e entender melhor as forças em ação nestas correlações.

Fontes:

Livro: A Era do Conhecimento - Princípios e Reflexões Sobre a Revolução Noética no Século XXI - Halevy Marc

http://www1.folha.uol.com.br/folha/livrariadafolha/ult10082u655246.shtml

  • Facebook Black Round
  • Google+ Black Round
  • Tumblr Black Round

© 2023 por Voz do Sucesso. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Black Round
  • Google+ Black Round
  • Tumblr Black Round